Baião Cozinha Nordestina, um pedaço do Nordeste em SP

Um gigante cangaceiro na fachada compõe a paisagem que convida os clientes para uma experiência nordestina raiz. Essa é a sensação de entrar no Restaurante Baião Cozinha Nordestina. Na recepção, uma tenda de acarajé com uma baiana caracterizada é parte da casa que, sem exageros, pode ser reconhecida por sua temática. Nas paredes, quadros de nordestinos conhecidos nacionalmente e fora, reafirmam o orgulho nordestino que também pode ser visto nos enfeites das mesas, no palco em formato de sanfona e no bar de pau-a-pique.

Toda a variedade da cultura gastronômica do nordeste em um só lugar. E para quem é nascido, criado ou já visitou a região e quer matar a saudade de um prato especial, o pedaço do nordeste fiel é no Baião Cozinha Nordestina. Deu vontade? Então confira dois sucessos absolutos da casa.

Baião de Dois 

É um dos carros-chefes da casa e não podia deixar de ser destacado. O tradicional prato, famoso até entre os paulistanos, é preparado e servido de forma fiel à receita original, com feijão verde e queijo coalho, mas também é encontrado – se o cliente pedir – com algumas variações opcionais que podem ser escolhidas na hora, sendo elas com Picanha maturada, Carne de Sol e Filé Mignon.

Carne de Sol com queijo coalho 

Mais um forte representante da gastronomia nordestina. A Carne de Sol, feita na manteiga junto ao queijo coalho, vem acompanhada de arroz branco, feijão fradinho e farofa paçoca.