Torcedor, sabe de onde vem esse termo?

O fluminense, clube que nasceu em 10902, era formado pela “nata” da sociedade carioca. Motivo pelo qual mantinha forte presença feminina nos jogos. Coelho Neto, um escritor apaixonado pelo clube foi o responsável pela criação do termo “torcida”.  Observador atento que nunca perdia um jogo sequer percebeu que essas belas mulheres em seus lindos vestidos ficavam muito apreensivas com as jogadas mais acirradas e, torciam suas luvas e lenços de uma forma reativa. Em sua coluna do jornal, Coelho Neto escreveu sobre essa curiosidade e chamou essas mulheres de “torcedoras”. Pronto! estava criado o termo que agora é símbolo da paixão por um clube e que logo em seguida ganhou similar masculino.   

E para receber este amante do futebol, o Baião Cozinha Nordestina, localizado na região central de São Paulo, já está pronto para os jogos. As tradicionais bandeirinhas coloridas do São João que decoram a casa nessa época foram substituídas pelo verde e amarelo que protagonizam no teto formando uma enorme bandeira.

No domingo (17), o Brasil estreia na disputa às 15h contra a Suíça. Os torcedores podem almoçar no Baião e ficar para assistir a transmissão do Mundial com drinks, petiscos e o melhor forró.